Sábado, 18 de Agosto de 2007

Best cities of the World 2007

Vamos lá criar aqui um pouquinho de interactividade, visto que este blog anda muito morto.

 

Como certamente sabem, a empresa "Mercer Consulting" publica todos os anos alguns índices e ranking sobre vários assuntos mas confesso que o meu favorito é o que mede a qualidade de vida dos paises ou cidades do Mundo. Esta tabela refere-se ao segundo.

 

O desafio simples é que comentem se a cidade onde vocês estão corresponde na realidade ao ranking publicado. Vá lá, não custa nada!

 

Não coloco a tabela aqui por falta de espaço, mas adianto que Lisboa está colocada no 47º lugar.

 

O artigo completo encontra-se em: (http://www.mercerhr.com/referencecontent.jhtml?idContent=1128060

 

sinto-me:
publicado por Indiana Jones às 12:55
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Indiana Jones a 18 de Agosto de 2007 às 13:08
Eu estou em Londres. A baixa colocação no ranking não me surpreende. De facto Londres é uma excelente cidade para trabalhar mas não para viver. Como todas as grandes cidades, tem o melhor do primeiro mundo mas peca por ter também graves problemas sociais como por exemplo o racismo, a violência, a insegurança, os preços exorbitantes, a distância nas relações interpessoais...
De Lsantos a 3 de Setembro de 2007 às 10:18
nós estamos em Dusseldorf e a alta colocação (5º lugar) não me admira :) não esquecendo que o report trata de "Quality of Living" e nao de "quality of life", embora em termos de qualidade de vida também de certo ficasse num lugar de topo. Quanto ao factores do index, é uma excelente cidade para trabalhar e para viver. Óptima rede de transportes públicos que torna dispensável o recurso ao automóvel e consequentemente a diminuição de poluição. Transporte para qualquer lado, mesmo trabalho, de bicileta, patins ou mesmo "trotinete" é comum. Respira-se segurança, havendo obviamente uma ou duas zonas mais complicadas. Tratamento de saúde não é problema (mas a obrigatoriedade de um seguro de saúde contribui em muito para o sistema funcionar) pois todas as clínicas estão devidamente equipadas e com equipamento que funciona. Cada criança tem direito ao seu lugar no Kindergaten, a educação até à universidade é gratuita e garantida. Encontrar um parque infantil com miúdos? é quase só virar a esquina. Animação? Danados para a brincadeira, todos os fins-de-semana há sempre alguma festa , barraquinhas, exposições, etc
O contra ? principalemnte o preço das casas cada vez mais alto ... em termo sociais, obviamente o distanciamento dos alemães, a obrigatoriedade da lingua mesmo em serviços de estrangeiros (embora em parte concorde, se é para integrar , é para integrar....) e a consequencia desta obrigatoriedade no tratamento de estrangeiros que não a falem em situações como comprar algo (mas não confundir com racismo!).
Overall, a melhor das cidades em que vivi ou visitei. Ideal para se continuar uma carreira e criar uma família.

Comentar post

.Membros C10

.pesquisar

 

.Outubro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Ficam ou bazam - parte II

. A gasolina no mundo...

. Best cities of the World ...

. Ficam ou bazam

. Prémio Contacto 3ºMundo

. Olá pessoal do SAPO

. Valha-nos o Beato

. Olhó rouxinol

. Instituto Fraunhofer

. Voluntário para o jogo

.arquivos

. Outubro 2007

. Agosto 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

.tags

. todas as tags

.links

.subscrever feeds