Olá malta,
Pois é...isto realmente está a ser emocionante e a melhor parte ainda nem começou.
Gostaria de dizer que foi um prazer ter conhecido os contacteantes que conheci e, estou certo, que também teria tido muito prazer em conhecer aqueles que nem cheguei a ver (sim...porque no meio de tanta gente devem ter escapado alguns).
Tive pena de não ter alinhado mais nas actividades do "quarto turno" mas a idade e a necessidade de bem-estar (no dia seguinte) não me permitiram. No entanto, fiquei contente por constatar que o grupo estava realmente unido e mais do que isso, pareceu-me notar na nossa última saída que havia, aqui e ali, pequenas áureas de romance. Será possível? Teremos uniões, namoros, casamentos, quem sabe até filhotes, frutos desta aproximação proporcionada pelo inov contacto. Será que alguém está disposto a se acusar e a contar como tudo aconteceu?
O meu regresso a casa foi normalíssimo, à excepção de uma mãe muito saudosa à minha espera no terminal dos autocarros. Agora imaginem como a senhora vai ficar quando eu for para fora não por uma semana e meia mas por nove meses, já para não falar que será para outro país.
Já tive uma pequena aventura com o meu computador. O magano começou a bloquear e não queria ligar o dispositivo do wi-fi . Imaginem o meu pânico, sabendo que a qualquer momento podia ser chamado para ir para Lisboa iniciar o estágio e não conseguir aceder à internet. Vai daí, não fiz mais nada! Repõe-se o sistema ao ponto original. E assim foi. Só que aqui o vosso amigo ainda não tinha lido com atenção a documentação fornecida e repõe o sistema ao ponto original de fábrica, o que significa que quando liguei o computador, para além do windows e internet explorer , não tinha lá mais nada. Entrei em estado de choque. Caí ao chão a tremer e a espumar da boca (esta parte é mentirinha). Mas fiquei muito preocupado, mesmo. Já estava a imaginar os nomes que me iam chamar lá no icep quando tivesse que informá-los do que tinha acontecido. Felizmente topei com o folheto do backup e lá fui seguindo as instruções até conseguir repor o sistema correcto. No entanto houve uma baixa nesta batalha. A pasta do open office , aquela que a gente usou para carregar os dicionários, bateu a bota, passou para o outro lado, já era, foi-se. Enfim...aventuras.
Já recebi o chamamento para me apresentar em Lisboa na próxima quinta-feira. Pelo menos aqueles que vão estagiar em delegações do icep vou poder rever brevemente. Os outros só voltarei a ver no regresso, no tal fim-de-semana de trabalho no fim do estágio.
Até lá a malta vai-se comunicando, por e-mail, por aqui, por sype , por sinais de fumo...sei lá, das formas possíveis.
Espero que os que ficaram menos contentes com os locais para onde foram enviados já estejam mais conformados. Isto é uma experiência acima de tudo e eu acredito que será tão mais rica quanto mais difícil for o percurso (ao fim e ao cabo, como a própria vida). Acredito que voltarão muito mais "ricos" e "fortes" desta viagem do que se tudo tivesse corrido como vocês esperavam.
Boa sorte e um abraço a todos.
Fernando Pereira (Red - not yet - in Holland )
. anliang
. calhau69
. canastro
. carlos
. DavidTBM
. dufresne
. El Greco
. joaopm
. jrn
. korea
. lesiana
. nonick
. Pollard
. Tukatula
. Tânia :)
. Best cities of the World ...